Pular para o conteúdo principal

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 05 de junho

Um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas, ONU, para tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas, em 1972, deu origem a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. 
Sustentabilidade tem sido a palavra de ordem em empresas, em casa, nas repartições púbicas e com atitudes pessoais.
O diretor da escola Sabor e Saber Gastronomia deu entrevista, para o Jornal São Bernardo Hoje, sobre o tema. Confira a entrevista e foto da reportagem.
Alimentação sustentável é o segredo para o sucesso

A coleta seletiva deverá promover uma nova consciência na economia doméstica, especialmente no tocante ao desperdício de alimentos, porque o Brasil é um dos países campeões nesse requisito.

Milhões de reais são atirados no lixo. E a coleta seletiva começa justamente no lar, especialmente na cozinha. É justamente aí que se inicia todo o processo educacional da sociedade. Porque se trata também de uma questão de saúde pública.

Não basta o governo investir milhões de reais do contribuinte, num projeto da envergadura do que está hoje sendo implantado na cidade. É preciso que a sociedade faça a sua parte para que ele tenha sucesso. Porque em alimentação sustentável se utiliza o critério, na seleção do produto adequado, em qualidade e quantidade, de acordo com as necessidades de cada um. As pessoas aprendem a se alimentar bem e apenas a comer.

Depois, as vantagens práticas que a reciclagem oferece, uma vez que faz com que as pessoas se tornem conscientes, no sentido de se organizar, na hora de consumir os produtos corretamente, podendo assim evitar o supérfluo; estimulando com isso o espírito de colaboração e de adesão construtiva, no lar e na sociedade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Surpreenda-se com essa dica!

Caldo de legumes caseiro