Pular para o conteúdo principal

EM REIMS (FRANÇA) COMEMORANDO JOANA D'ARC – SHOW PARA ENCANTAR OS CONGRESSISTAS.


No domingo, dia 03 de junho, precisamente as 11horas , participamos de um Matinê Contemporâneo do Opera de Reims, na França, com o Centro Nacional de Criação Musical local. Esse evento fez parte da Programação Fetes Johanniques, dos Seiscentos anos da morte de Joana D' Arc.

Um concerto especial com contra tenor Roberto Expert, a harpista Valéria Kafelnikov e a violonista Elsa Balas, musicas que muito nos emocionaram. Ainda com algo diferenciado, os compositores de muitas das  musicas apresentadas estavam na platéia. Os compositores como David Lacroix, Frederico entre outros.
À tarde, desfile com cavalos vestidos a medieval e conduzidos também por jovens a caráter para o cenário, passeavam pelas ruas da cidade, sendo admirados e aplaudidos.
No final do dia às 18h. Outra obra prima, na Basílica de  São Remi de Reims, estavam preparados algumas telas gigantes para exibirem  o filme de Alfred Hitchcock, Sur Champagne, um filme de longa metragem de 1928. O som do filme era reproduzido por um órgão, que chamou de Improvisation a I'Orgue par Marc Pinardel (Paris), esse som emocionava a cada cena, não dava para acreditar que era real e que conseguia tanta emoção dando vida ao filme. Ao final da apresentação aplaudido de pé, por alguns minutos, o artista da música vem receber os cumprimentos pessoalmente, para minha surpresa um padre.

À noite, anoitecia as 22.30h, estava programado um espetáculo de Reve de Couleurs,  para após as 23h. Uma apresentação de cenas com luzes na frente da catedral de Notre Dame de Reims(onde os Reis eram batizados em séculos passados) Circundando  toda a parte central da cidade, haviam muitas barracas com objetos em bronze, vidro e resina para a venda, comidas típicas, muitas ervas e temperos de Provence e souvenirs. Em todas as tendas as pessoas vestidas a caráter, trajes com veludo e até armaduras.Muita alegria música e dança pelas calçadas. 

O show de luzes com imagens e som estavam perfeitos, Cheios de emoções. Algo único inesquecível para uma passagem pela região de Champanhe, França. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

DIA NACIONAL DA MANDIOCA HARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

DIA NACIONAL DA MANDIOCAHARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

O Convívio Slow Food Grande ABC SP e a escola Sabor e Saber Gastronomia tem um trabalho de educação alimentar a muitos anos com seus alunos e publico frequentador de eventos, feiras e congressos acadêmicos com estudos e praticas com a mandioca e o fruto nativo no Brasil o Cambuci.

Prefeito Paulo Serra do município de Santo André

O FESTIVAL DO CAMBUCI EM PARANAPIACABA
O Festival do Cambuci de Santo André é um evento realizado pela Prefeitura de Santo André junto à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Empreendedores / Moradores de Paranapiacaba e diversos restaurantes no centro da cidade.
Este evento tem um papel importante no desenvolvimento do turismo da Vila de Paranapiacaba, reforçando a identidade cultural deste importante fruto nativo da Mata Atlântica e incentivando o desenvolvimento sustentável do local.
O fruto cambuci, pertence à…

OFICINA GASTROETEC: Gastronomia Brasileira e a Importância do Ato de Cozinhar

Oficina GASTROETEC Santa Ifigênia - SP com a Chef e Educadora Ana Tomazoni.