Pular para o conteúdo principal

BOLO CASAMENTEIRO - Santo Antonio



Como devota de Santo Antônio e já tendo conseguido muitos milagres através desse santo, todos os anos festejamos de forma diferente. Este ano, além dos tradicionais pãezinhos Bentos, na Igreja Santíssima Virgem gravamos na RBTV (Rede Brasil de Televisão), no programa A tarde é sua, com a simpática Nani Venâncio o bolo casamenteiro.
A receita do bolo vocês perceberão que é muito simples e fácil. O segredo está na hora de puxar as fitas coloridas, normalmente por mulheres, pois em uma das fitas há uma aliança amarrada. Realmente tudo vira FESTA do Santo Antônio casamenteiro.




Ingredientes:
4 ovos (claras em neve para cobertura)
100 gramas de manteiga
Raspas de 1 limão ou laranja
1 xícara de chá de açúcar
1 xicara de cha de farinha de trigo
1 xícara de cha de amido de milho
1 colher de sopa de fermento em pó.
1 xícara de cha de leite
½ xícara de cha de castanhas do Brasil
Cobertura: 4 claras em neve , 1 xícara de açúcar , ½ xícara de chá de água

Modo de Preparo:
Bater as gemas e a manteiga até ficar bem cremosa, acrescente as raspas de limão e o açúcar, continue batendo até torna-se um creme liso e fofo.
Peneire os ingredientes secos: farinha, amido e fermento vá acrescentando aos poucos na batedeira intercalando com o leite. Finalize com as castanhas.
Coloque em forma untada com manteiga e farinha (fundo com papel manteiga) Asse em forno 180ºC por 35 minutos ou até dourar. Deixe esfriar.
Cobertura:
Fazer uma calda misturando a água e o açúcar, mexa antes de colocar no fogo. Depois não mexa mais deixe engrossar, até colocar a ficar amarelo. Bater as claras em neve bem firme, colocar aos poucos, com a batedeira ligada a calda grossa, não tenha pressa, coloque bem devagar e depois de toda calda colocada deixe bater por 10 a 15 minutos, sem parar, ficara bem firme, aplicar no bolo todo, com auxilio de espátula.
Com auxilio de palito grande ou ponta de faca, vá colocando fitas coloridas, sendo que uma delas tenha uma aliança, amarrada e passada no papel filme..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro