Pular para o conteúdo principal

V CONGRESSO SBGAN E TOMAZONI GASTRONOMIA



 
Ainda dá tempo de participar das mais variadas atividades do  5º Congresso Latino-Americano de Gastronomia e Nutrição, que  acontece de 12 a 14 de abril de 2012 no Hotel Mercure SP Nortel – São Paulo – Brasil

Nesta ultima década, e também com os 10 anos de fundação da SBGAN muita coisa mudou no cenário do food service. A busca pela saúde e bem estar dos clientes de restaurantes, hotéis, hospitais, entre outros, tem sido a grande chave para qualquer tipo de negocio. Não queremos abrir mão do prazer de comer, mas ao mesmo tempo as pessoas buscam ter saúde, não querem se sentir culpadas pelo que comem. É verdade. Por isso, tanto nutricionistas como chefes de cozinha tem buscado entender como é possível melhor adequar os alimentos do ponto de vista da nutrição, do equilíbrio de nutrientes, das matérias primas mais saudáveis, e os nutricionistas, aprendendo mais sobre as técnicas e recursos gastronômicos para tornar os alimentos mais desejáveis, especialmente em hospitais, em situações que demandem uma alimentação específica, em restaurantes comerciais, sugerindo cardápios, preparações e fornecedores.

 Dessa forma, o congresso da SBGAN tem buscado divulgar as experiências de êxito e o trabalho dos profissionais e estudiosos dessas áreas, dividindo nesses três dias de congresso, seus conhecimentos, práticas e expertise.  São palestras, colóquios, workshops, concurso, além das atividades culturais e oportunidades de congraçamento facilitando seu network.

Nessa edição, teremos o 2o. Concurso Escoffier de Gastronomia que premiará a receita de entrada fria mais criativa e saudável, além de área para a EXPO SBGAN onde você encontrará produtos e serviços, além das últimas novidades. Na sessão de abertura será premiada a universidade que tiver o maior numero de trabalhos aprovados para a sessão pôster - como forma de incentivo a pesquisa com envio de trabalhos e relatos de experiências por estudantes da área. Os visitantes poderão acessar a área do concurso, dos pôsteres de trabalhos gratuitamente, e também assistir a aulas show no dia 14/04 também gratuitamente.
Para os que não quiserem se inscrever ao congresso e optarem por workshops práticos de gastronomia, a pedida é escolher entre os 10 temas que serão oferecidos durante os três dias do evento com uma hora e meia cada um. Chefs de cozinha e profissionais estarão apresentando técnicas e novidades ao vivo - mas não deixe para a última hora porque são apenas 30 lugares!

Com programação cultural a SBGAN terá como diferencial neste ano almoços da cozinha espanhola a cargo do Chefe Arturo, do Restaurante "A Fulana", incluídos a todos os inscritos, nos dias 13 e 14. O congresso fecha com evento gastronômico no dia 14 quando receberá os participantes e convidados e no dia 12 de abril, à noite, após abertura, também sob a batuta de chefes renomados estaremos oferecendo um evento gastronômico diferenciado.

A Escola de Capacitação Sabor e Saber Gastronomia Tomazoni, estará participando com alguns alunos, o que a deixou feliz, pois serão momentos de vivências e experiências com vários chefes e futuros talentos que tornaram inesquecíveis cada momento vivido.

Parabéns a SBGAN principalmente a incansável presidente Maria Lucia Tafuri, e a todos os envolvidos neste mundo gastronômico de transformar alimentos em verdadeiras obras de arte, sabor e prazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro