Pular para o conteúdo principal

OVO TRUFADO (Recheado) DE TANGERINA


Nesta sexta a dica é para você preparar um delicioso ovo trufado de tangerina, ou então faça o creme de tangerina e sirva acompanhando bolo, sorvete ou frutas naturais, HUMMMM Delicia mesmo..... Abraços e carinho
Meus amigos, temos uma linha completa com vários tamanhos de ovos com ou sem recheio. Diet e sem lactose e muitas surpresas em chocolate. Esperamos você!
Como gosto de compartilhar, passo meus segredinhos para você preparar um delicioso creme trufado de tangerina ou ainda um ovo de Páscoa recheado.


OVO TRUFADO (Recheado) DE TANGERINA

Ingredientes: Recheio:
300 g de chocolate branco
1/2 xícara de chá de suco concentrado de tangerina ou suco da fruta
1 colher de sopa de raspas da casca da  tangerina
3 colheres de sopa de creme de leite.

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate em banho maria com a água quente, porém o fogo desligado. Junte o suco de tangerina, as raspas e o creme de leite. Misture muito bem até ficar cremoso e brilhante. Leve para gelar.

Casca do Ovo:
500 g de chocolate meio amargo
Forma (molde de ovo) de 500 g ou 700 g.
Pincel,papel,fita etc e muito amor.

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate em banho maria  com a água quente, porém o fogo desligado.Tempere (esfrie) o chocolate na pedra de mármore ou banho maria com água fria. Pincele  a forma por duas vezes,leve para gelar,  passe o recheio em cima das camadas com auxilio de espátula ou colher , deixando de 1 cm da borda sem rechear. Agora você  pode despejar um pouco de chocolate temperado (frio) nas bordas do molde e espalhe-o vedando todo o recheio. Leve a geladeira até secar. Tempo aproximado de 20 minutos ou até que o molde fique opaco.

Embale-o como desejar, papel, tecidos, tule etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro