Pular para o conteúdo principal

PEIXE AO MOLHO DE LICHIA


Gravado para o Jornal J+ da TV+, receita salgada com lichia, um desafio feito pela produção do programa. O molho ficou ousado e muito especial, vale a pena fazer e surpreender seus convidados.


Ingredientes: 1 kg. de filé de Saint Peter ou robalo – Sal, pimenta e suco de limão á gosto - 1 xícara de farinha de trigo - ½ xícara de fubá - ½ litro de óleo


Molho de Lichia: 2 colheres (sopa) de manteiga – ½ cebola em pétalas grandes - 1 ½ colher de farinha de trigo -1 xícara (chá) de vinho branco ou tinto - ½ xícara (chá) de água -300 gramas lichia sem caroço -sal e pimenta a gosto - pimenta rosa (para decorar)


Modo de preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta e limão, passe na farinha de trigo com fubá e frite em óleo quente. Reserve. Em outra frigideira, refogar manteiga, a cebola e juntar a farinha, deixe ferver. Acrescentar o vinho, a água e deixe ferver por 3 minutos. Retire as pétalas de cebola coloque as lichias sem caroço, deixe ferver mais 2 minutos, junte o sal e pimenta a gosto. Prove o sabor e sirva com o peixe frito.

Sugestão servir com legumes na manteiga e arroz com lentilhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro