Pular para o conteúdo principal

CAMAFEU DE NOZES

Vejam receita no passo a passo no site http://www.dgabc.com.br/Videos/690/camafeu-de-nozes.aspx?size=high. Fica irresistível!!

Ingredientes: 2 latas de leite condensado - 2 colheres de chocolate em pó (30g) - 2 gemas - 1 ovo inteiro - 1 colher de sopa de farinha de trigo (15g)- 1colher de sopa de manteiga (20g)- 100g de nozes moídas.
Opcional 1 colher de sobremesa de essência de nozes.

Modo de Preparo:
Levar ao fogo o leite condensado, os ovos peneirados - o chocolate em pó a manteiga, a farinha, mexa sem parar, até ficar bem cremoso.
Junte as nozes, mexa mais um minuto, desligue coloque a essência. Coloque no mármore e mexa com a espátula até esfriar. Enrole com a mão untada com manteiga e envolva os camafeus nas nozes trituradas ou no chocolate ralado, ou no fondant.

Rendimento: 50 bombons (camafeus)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Já pensou em aromatizar o seu sal?

Inscrevam-se em nossa página no Youtube e recebam dicas exclusivas da Chef Ana Maria Tomazoni.

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia