Pular para o conteúdo principal

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO – VI FORUM DA LONGEVIDADE

Com data oficial 01 de outubro, instituído pela Organização das Nações Unidas podemos comemorar o Dia Internacional do Idoso. O Brasil desde 2004 tem leis para proteger o idoso, uma população que não para crescer, hoje são mais ou menos 15 milhões de pessoas. Daqui a 20 anos, essa população deve dobrar. No mundo inteiro a população está ficando mais velha, isto já é realidade.

Como comemorar o Dia Internacional do Idoso? Lembrando que a gente também vai chegar lá.

Aprender a envelhecer, encarar uma encarar uma aposentadoria como uma fase ativa e de possível produções com muita criatividade e confiança. Com um olhar na longevidade o grupo Bradesco Seguros, com o apoio da Bradesco Vida e Previdência, promove anualmente um Encontro com especialistas no tema, executivos da organização e convidados, assim aconteceu no dia 06 deste mês, no Hotel Unique, em São Paulo, a sexta edição do Fórum da Longevidade.


Como pesquisadora das relações inter geracionais fiquei muito feliz de ter sido convidada, pois, esse tema foi muito bem trabalhado por todos os palestrantes, como o tema Relações inter geracional na Sociedade com Dr.Jairo Bouer, Prof.Dr. José Carlos Ferrigno e Alexandre Kalache sem contar o jovem dinâmico Seth Mattinson e a Dra. Sofia Esteves com direito a responder perguntas da platéia.produções com muita criatividade e confiança.aposentadoria como uma fase ativa e de possível.

Com um olhar na longevidade o grupo Bradesco Seguros, com o apoio da Bradesco Vida e Previdência, promove anualmente um Encontro com especialistas no tema, executivos da organização e convidados, assim aconteceu no dia 06 deste mês, no Hotel Unique, em São Paulo, a sexta edição do Fórum da Longevidade.

A premiada atriz norte-americana Shirley MacLaine será uma dos destaques do evento e dará um testemunho, aos 77 anos, de como ter uma vida ativa e saudável ao longo do tempo. Shirley, vencedora do Oscar de melhor atriz por “Laços de Ternura” é, hoje, autora de best-sellers que têm como foco o viver bem e por mais tempo, relacionando-se com os mais jovens, aprendendo sempre com o passar dos anos.

A Bradesco Vida e Previdência vem, nos últimos anos, estudando e se dedicando ao tema

longevidade. Várias ações são desenvolvidas pela seguradora para difundir e estimular a conscientização sobre o assunto, como os “Prêmios Longevidade Bradesco Seguros”, lançados com o objetivo de incentivar a divulgação e o estudo sobre a longevidade. Os prêmios “Jornalismo” e “Histórias de Vida” foram entregues aos vencedores durante o VI Fórum da Longevidade. Muito emocionante e reconhecido. Parabéns a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

DIA NACIONAL DA MANDIOCA HARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

DIA NACIONAL DA MANDIOCAHARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

O Convívio Slow Food Grande ABC SP e a escola Sabor e Saber Gastronomia tem um trabalho de educação alimentar a muitos anos com seus alunos e publico frequentador de eventos, feiras e congressos acadêmicos com estudos e praticas com a mandioca e o fruto nativo no Brasil o Cambuci.

Prefeito Paulo Serra do município de Santo André

O FESTIVAL DO CAMBUCI EM PARANAPIACABA
O Festival do Cambuci de Santo André é um evento realizado pela Prefeitura de Santo André junto à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Empreendedores / Moradores de Paranapiacaba e diversos restaurantes no centro da cidade.
Este evento tem um papel importante no desenvolvimento do turismo da Vila de Paranapiacaba, reforçando a identidade cultural deste importante fruto nativo da Mata Atlântica e incentivando o desenvolvimento sustentável do local.
O fruto cambuci, pertence à…

OFICINA GASTROETEC: Gastronomia Brasileira e a Importância do Ato de Cozinhar

Oficina GASTROETEC Santa Ifigênia - SP com a Chef e Educadora Ana Tomazoni.