Pular para o conteúdo principal

LIVRO: EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS


Uma pesquisa com alunos de 04 a 90 anos, estudando os sentidos e algumas implicações. Esse estudo feito em 2008, com mais de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, foi apresentado em forma de peça no Teatro Tuca na PUC SP, no ano de 2009 e em Congresso Internacional de Educação na cidade de Monterrey no México. Nesse congresso o sucesso foi tanto, que por solicitação dos congressistas, foi reapresentado. Os organizadores acharam muito bom e nos
orientaram a publicarmos, e assim fizemos em 2011 com a Editora Ícone, transformando-se em livro da Coleção Conhecimento e Vida, com o título:
“ Uma vivencia interdisciplinar na educação dos sentidos “
As autoras são três pesquisadoras da PUCSP do GEPI (Grupo de Estudos e Pesquisa de Interdisciplinaridade, mentora e dirigente Profa. Dra Ivani A.Fazenda) a Mestra Maria Helena Esteves Conceição, Dra em Educação – Dirce Encanacion Tavares e Mestra Ana Maria Ruiz
Tomazoni.

Nosso objetivo com a pesquisa:

Compreender a interdisciplinariedade através de investigações de vivências.
Buscar compreender a educação dos sentidos em todas as idades, destacando a importância do olhar.
Entender a interdisciplinaridade através de pesquisas e vivências; refletindo sobre o sentido da química e a química dos sentidos.
Desvelar o mistério da simplicidade do sabor e saber e compreender esses sentidos nas diferentes fases da vida.
Tivemos três momentos de autógrafos e divulgação do livro.
Dia 04 de agosto (quinta-feira) das 9:00 às 12:00hs. na PUC SP – por ocasião da abertura do Semestre, primeiro dia de aula da Profa.Dra.Ivani Fazenda, acompanhado de com um delicioso coffee break.
Dia 29 de Agosto ( segunda-feira)- Na LIVRARIA CULTURA – Shopping Bourbom na capital
paulista.
Dia 01 de Setembro (quinta-feira) na LIVRARIA SARAIVA - Shopping Metrópole em São Bernardo do Campo- SP
Se você quiser conhecer o livro ele está a disposição nas livrarias Cultura e Saraiva.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Já pensou em aromatizar o seu sal?

Inscrevam-se em nossa página no Youtube e recebam dicas exclusivas da Chef Ana Maria Tomazoni.

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia