Pular para o conteúdo principal

Torta de queijo e alho poró

Neste domingo testei uma receita que recebi da minha tia Isabel de São José do Rio Preto, ela chama de bolo de pão de queijo, mas pelo resultado final acho melhor torta de queijo. Dá pra comer quente ou fria, assim como criar outros sabores mudando o recheio. Faça, você vai gostar!

Ingredientes (massa): 1 ½ xícara (chá) de leite – ½ xícara (chá) de óleo – 1 colher (sobremesa de sal) - 1 xícara (chá) de polvilho doce – 1 xícara (chá) de polvilho azedo – 1 ½ xícara (chá) de queijo meia cura ou da sua preferência ralado grosso – 4 ovos batidos – cobertura: 1 ½ xícara (chá) mussarela ralada

Modo de preparo: Leve ao fogo o óleo, o leite e o sal, assim que levantar fervura despeje sobre a mistura dos dois polvilhos, misture bem.

Coloque o queijo e os ovos batidos, misture bem e despeje a metade da massa em uma forma (aro 20cm) untada com manteiga e farinha de trigo.

Recheie a gosto e cubra com o restante da massa e a mussarela ralada grossa, se gostar, polvilhe queijo parmesão ralado. Forno 200°C por 40 min.

Recheio: 1 colher (sopa) de óleo – 3 dentes de alho - 1 alho poró picado em rodelas finas – sal e pimenta e noz moscada a gosto – 1 xícara (chá) de requeijão cremoso

Modo de preparo: Em uma frigideira coloque o óleo e o alho, deixe dourar e acrescente o alho poro, frite até murchar. Tempere com sal, pimenta e noz moscada.

Montagem: 1.Forma (aro 20cm) untada.

2.Metade da massa da torta.

3.Recheio.

4.Requeijão (espalhado)

5.Massa da torta

6.Queijos ralado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro