Burritos com molho mexicano

BURRITOS - TACOS

As lanchonetes de fast food converteram esta receita de tortillas em uma das mais populares da cozinha do país. A fórmula é bastante simples: uma tortilla de farinha ou de milho e um recheio de carne. Depois, a tortilla é enrolada sobre si mesma, ganhando uma forma cilíndrica. Uma das alternativas é fritar o burrito em azeite bem quente até que fique crocante (tem então o nome de chivichanga).

Ingredientes (para 6 pessoas): ½ kg de carne moída (machaca) - ½ cebola – 2 alhos -1 tomate picado - 2 colheres (sopa) de azeite -sal -outros temperos a gosto: pimentas (dedo de moça, pimenta do reino, pimenta de cheiro), salsa.


MOLHO MEXICANO (outra versão para o Taco ou Tortilla)

Ingredientes: 3 tomates maduros- ½ cebola grande- 4 pimentões frescos- 2 colheres (sopa) de coentro -2 colheres (chá) de suco de limão- 2 colheres (chá) de sal – 250g de machaca (carne moída) – Outro temperos: pimenta dedo de moça, pimenta do reino, coentro ou salsa -1 pacote (com 10) de tortillas (Rap 10 da Pulman)

Modo de preparo: picar os tomates (já sem pele e sem sementes), a cebola, os pimentões e o coentro. Misture tudo numa molheira, tempere com suco de limão e sal. Volte a misturar e deixe repousar por uma hora. Salteie a machaca (carne) e a cebola numa frigideira com um pouco de azeite, mexendo ate que a carne fique dourada. Ajuste a quantidade de sal e reserve. Aqueça as tortillas ou rap 10, numa frigideira, colocando-as depois numa travessa. Recheie-as uma a uma com um pouco de machaca, enrole-as e sirva com o molho mexicano.

Comentários

Mais vistas

FESTIVAL GASTRONÔMICO ENCANTOS & SABORES DO SUL DE MINAS

ANA TOMAZONI NA EXPO NEGÓCIOS LITORAL - SÃO SEBASTIÃO