Pular para o conteúdo principal

Inverno com chá caramelado e bolo de frutas

Para as tardes e noites frias, nada melhor do que um delicioso chá caramelado acompanhado de um bolo fofo com frutas. Receita testada e aprovadíssima, faça e ganhe grandes elogios.

Bolo de maçã, passas e castanhas

Ingredientes: 4 ovos inteiro (claras em neve) – 2 xícaras (chá) de farinha de trigo – 1 ½ xícara (chá) de farinha integral ou farinha de centeio – 2 xícaras (chá) de açúcar demerara ou (1 xícara de açúcar mascavo e 1 xícara de açúcar refinado) – ½ xícara (chá) de cacau – 2 maçãs picadas com casca – 1 xícara (chá) de uva passa – 1 colher (sopa) de fermento em pó – 1 colher (café) de bicarbonato – 1 xícara (chá) de castanha do Pará em lascas finas – 1 xícara (chá) de óleo – 1 xícara (chá) de água.

Modo de preparo: Bater no liquidificador as gemas, a água e o óleo. Misture todos os

ingredientes secos, depois junte aos ingredientes líquidos já batidos. Coloque em forma untada com margarina (22x32cm). Assar em forno quente 180°C, por 45 minutos ou até dourar.


Chá caramelado de especiarias

Ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar – 1 limão cortado em quatro – 1 limão espremido – 1 pedaço (4cm) de gengibre – cravo, aniz e canela em pau a gosto – 1 ½ litro de água

Modo de preparo: Em uma panela coloque o açúcar e deixe dourar, junte as especiarias, o gengibre, o limão e a água, ferva por 10 a 15 min em fogo médio/baixo. Prove, se necessário coloque mais açúcar. Sirva quente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro