Pular para o conteúdo principal

Virada Sustentável


Estar na cidade de São Paulo tem algumas vantagens que digo sempre “não tem preço”. No final de semana, dias 04 e 05 de junho, na Semana Mundial do Meio Ambiente, aconteceu a Virada Sustentável com mais de 300 atrações espalhadas em cerca de 60 locais da Grande São Paulo (parques, praças, museus, centros culturais etc).

Virada Sustentável é um evento que reúne diversas atrações culturais e recreativas que tenham como conteúdo principal os temas ligados à sustentabilidade (meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia, mobilidade etc).

São peças de teatro, mostras de cinema, exposições de fotos, shows, instalações, performances, oficinas, jogos universitários e diversas outras atrações e ações, todas de conteúdo diretamente relacionado à proposta central do evento (promover a informação sobre sustentabilidade) e gratuitas ao público.

A proposta é simples: “inspirar” o cidadão a conhecer os temas da sustentabilidade utilizando uma abordagem diferente, na qual a arte e o lúdico aparecem como principais elementos de conscientização para uma sociedade melhor.

Estive, como voluntária e associada do Slow Food, participando com o convivium São Paulo, dando aulas para despertar os sentidos para alimentos naturais e saudáveis, chamamos de

Oficinas do Gosto.

Aconteceu no parque da Água Branca em São Paulo, num domingo (05/06) frio mas com muito calor humano.

Confira algumas fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Já pensou em aromatizar o seu sal?

Inscrevam-se em nossa página no Youtube e recebam dicas exclusivas da Chef Ana Maria Tomazoni.

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia