Pular para o conteúdo principal

Virada Sustentável


Estar na cidade de São Paulo tem algumas vantagens que digo sempre “não tem preço”. No final de semana, dias 04 e 05 de junho, na Semana Mundial do Meio Ambiente, aconteceu a Virada Sustentável com mais de 300 atrações espalhadas em cerca de 60 locais da Grande São Paulo (parques, praças, museus, centros culturais etc).

Virada Sustentável é um evento que reúne diversas atrações culturais e recreativas que tenham como conteúdo principal os temas ligados à sustentabilidade (meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia, mobilidade etc).

São peças de teatro, mostras de cinema, exposições de fotos, shows, instalações, performances, oficinas, jogos universitários e diversas outras atrações e ações, todas de conteúdo diretamente relacionado à proposta central do evento (promover a informação sobre sustentabilidade) e gratuitas ao público.

A proposta é simples: “inspirar” o cidadão a conhecer os temas da sustentabilidade utilizando uma abordagem diferente, na qual a arte e o lúdico aparecem como principais elementos de conscientização para uma sociedade melhor.

Estive, como voluntária e associada do Slow Food, participando com o convivium São Paulo, dando aulas para despertar os sentidos para alimentos naturais e saudáveis, chamamos de

Oficinas do Gosto.

Aconteceu no parque da Água Branca em São Paulo, num domingo (05/06) frio mas com muito calor humano.

Confira algumas fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro