Pular para o conteúdo principal

Pastel de Belém (Português)

Em visita a cidade de Macau, descobri que o doce popular e preferido da população era o “Pastel de Belém”. A receita abaixo não é de massa folhada, mas é saborosa.

Pastel de Belém (Português)

Ingredientes (massa): 300g de manteiga ou margarina culinária (80% de lipídeos - Qualy) –4 colheres (sopa) de açúcar refinado – 1 gema – 1 ovo inteiro – trigo até o ponto de soltar das mãos.

Modo de preparo (massa): Amasse a manteiga com o ovo inteiro, a gema e o açúcar. Depois de bem incorporado todos os ingredientes, vá colocando farinha aos poucos, até soltar das mãos. Deixe descansar por 30 min. Abra a massa entre dois plásticos e corte com cortador maior que a forminha onde será assada. Modele as forminhas com a massa fina. Recheie e leve para assar.

Ingredientes (recheio): 1 litro de leite – casca de 1 limão pequeno (sem a parte branca) – 400g de açúcar – 12 gemas

Modo de preparo (recheio): Colocar para ferver o leite e a casca de limão, depois de fervido tire a casca e deixe esfriar.

Acrescente o açúcar e as gemas peneiradas, misture tudo e passe outra vez na peneira. Encher as forminhas e levar ao forno 180°C já aquecido para assar até dourar.

Comentários

  1. Profª to amando seu blog tem muita coisa interessante aqui tenho certeza que vou aprender muito por aki, como aprende nas suas aulas!!!um grande bju sucesso sempre!♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro