Pular para o conteúdo principal

Fava da roça


Esta receita fez muito sucesso na gravação do Programa Estância do Alto da Serra (Canal Rural). Você pode conferir a gravação na primeira semana de Julho.




Ingredientes: 300g de fava (clara ou escura) – 1 colher de manteiga e 1 colher de azeite de oliva

-2 dentes de alho picado- 1 cebola média – 3 folhas de louro – 2 tomates picados – temperos : sal -pimenta do reino – pimenta dedo de moça – cominho –colorau- salsa ou coentro e cebolinha (1 amarrado de ervas: alecrim, hortelã, salsão, louro, coentro, salsa, pimentão) -legumes picados a gosto, sugestões: cenoura, abóbora, maxixe, salsão, pimentão, mandioquinha. .

Modo de Preparo: Escolha, lave e ferva a fava por 2 minutos, jogue a água fora. Volte a fava, para a panela de pressão com água fervente e deixe de molho por 20 minutos. Após esse tempo ligue a panela, após o tsitsi tsi deixe dez minutos de fervura desligue aguarde esfriar. Em uma panela coloque o óleo, a manteiga, aqueça, junte o alho frite em seguida a cebola. Coloque o tomate e os temperos mexa por 1 minuto, coloque a fava cozida e se necessário um pouco de água, pois os legumes devem ser colocados crus para que fiquem bem firmes ao serem servidos. Sirva decorando o prato com cebolinhas picadas, com tesoura, em argolinhas e regando azeite de oliva. Acompanha: Uma farofa, vinagrete e como bom brasileiro arroz branco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro