Pular para o conteúdo principal

Receitas da Oficina de Coffee Break no Nordeste Culinária

Aqui você confere algumas das dez receitas preparadas com Mandioca no encontro Nordeste Culinária. As receitas foram degustadas!
Com grande sucesso, foi registrado também na mídia Jornal O Estado, gravado na Rede TV e SBT.

MANJAR DE TAPIOCA

Ingredientes: 1 vidro de 200ml de leite de coco - 1 pacote de 100g de coco ralado - 2 ½ xícaras de (chá) de leite -1 pitada de sal -1 xícara de (chá) de açúcar -1 xícara de chá (125 g) de tapioca com os grãos finos - hidratada em 2 xícaras de chá de água ou leite

Ingredientes calda: 2 polpas de goiaba ou 400g de goiabas vermelhas sem casca com 1 xícara (chá) de açúcar e suco de 1 limão

Modo de

preparo calda: Levar ao fogo, a polpa, o açúcar e o suco de limão, mexer em ponto de calda. Obs: Se usar as polpas utilize apenas ½ xícara (chá) de açúcar ou adoçante.

Modo de Preparo: Coloque numa panela, o leite, o leite de coco , o sal e o açúcar e deixe ferver.
Junte o coco ralado e a tapioca hidratada e cozinhe por mais 20 minutos. Despeje o manjar em forma de pudim.(com anel central) Deixe esfriar e leve à geladeira coberto com filme plástico.
Retire da forma e decore com a calda de goiaba. Servir bem gelado.


BISCOITOS ASSADOS DE MANDIOCA

Ingredientes 500g de mandioca cozida – meia xícara de chá de queijo ralado – sal a gosto – +/- 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo - 1 colher de manteiga (pra pincelar forma)– 1 ovo inteiro para pincelar.

Sugestão decorar com gergelim.

Modo de Preparo: A mandioca devera estar bem cremosa e amassada misture o queijo ralado, o sal e a farinha de trigo. Coloque a massa entre dois plásticos e abra com o rolo de macarrão. Utilize cortadores para cortar os biscoitos. Coloque-os em forma untada com manteiga. Pincele o ovo batido decore com gergelim ou linhaça ou queijo ralado, leve para assar em forno 180º.C, por 10 a 15 minutos.


BOLINHOS CREMOSOS DE MANDIOCA



Com a mesma massa do biscoito, faça bolinhas e recheio com queijo de sua preferência. Passe no ovo batido e na farinha de rosca. Frite em óleo quente. Sirva quente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro