Pular para o conteúdo principal

Torta de palmito


Ingredientes: 350g de manteiga ou margarina para forno fogão (Qualy) –1 ovo – sal a gosto -4 xícaras (chá) de farinha de trigo.

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes até tornar a massa lisa. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Abra a massa, entre em dois plásticos, forre uma forma, coloque o recheio cubra com o restante da massa e pincele 1 ovo inteiro batido (clara para pincelar o fundo da forma).

Recheio Ingredientes: 4 colheres (sopa) de óleo -2 dentes de alho amassados -1 cebola picada bem miúda - 2 tomates sem pele e sementes -1 vidro grande de palmito -½ xícara (chá) de salsinha picada -ervas e temperos a gosto -sal e pimenta -2 xícaras (chá) de leite -3 colheres (sopa) de farinha de trigo -2 ovos cozidos -1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas

Modo de preparo: Fazer um refogado com o óleo, alho e cebola depois ir juntando o tomate picado, as ervas, a pimenta, o palmito, o leite e a farinha de trigo deixe ferver formando um creme. Desligue junte as azeitonas, o ovo cozido e a salsa picada. Deixe esfriar para rechear a torta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro