Pular para o conteúdo principal

MACAU – Surpreendente!


Av. Praia Grande – Calçada Rio de Janeiro –Ruínas do São Paulo – Largo do Senado... incrível as placas com os nomes das ruas, avenidas, avisos, prédios públicos, comerciais, enfim, tudo em

português. O doce favorito e vendido em toda a cidade é a “portuguese egg tart”, para nós brasileiros o pastel de Belém, com a massa folhada e um creme delicioso a base de ovos sempre bem quentinhos!!!!!

Dá para acreditar que estamos na China?

O detalhe principal nessa visita, mesmo sendo o Português uma das línguas oficiais, a população não fala uma palavra da nossa língua! Pelo menos as pessoas com quem tivemos contato durante a nossa visita!

Mas não é só. Além dos pontos históricos e que remontam à colonização Portuguesa, Macau também é uma cidade moderna e luxuosa com vários casinos junto a redes

internacionais de hotéis, interligados com shopping e muitas grifes. Praticamente uma Las Vegas!

Para nós, foi uma questão de honra achar um restaurante com prato português, um sonhado prato com postas de lombo de bacalhau e batatas ao murro, acreditem ou não encontramos e recomendo, Restaurante Platão, www.plataomacau.com ... Voltaria com certeza!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro