Pular para o conteúdo principal

Macarrão com legumes e peito de peru defumado

Ingredientes: 500g de macarrão curto (penne, parafuso ou gravatinha), 1 colher (sobremesa) de sal, 5 litros de água, 1 colher (sopa) de óleo.

Ingredientes do molho: 2 colheres (sopa) de óleo ou azeite, 2 dentes de alho, 1 cebola pequena picada em pétalas, 4 tomates cortados em pedaços, 1 abobrinha italiana grande picada, 250g de peito de peru defumado cortado em cubos,ervas picadas( manjericão, orégano,tomilho,salsa, cebolinha, orégano, sal, pimenta e noz moscada

Modo de preparo macarrão: Em uma panela grande ferva a água, coloque o óleo e o sal. Acrescente o macarrão aos poucos. Cozinhe por 9 a 11 minutos.

Modo de preparo do molho: Em uma frigideira grande aqueça o óleo, acrescente o alho picado deixe dourar. Junte a cebola picada mexa bem, coloque a abobrinha picada mexa por 2 min. (não deixe ficar mole). Reserve.

Na mesma frigideira coloque um fio de óleo, e os tomates picados, deixe dourar só de um lado, sem mexe-los. Coloque então os cubos de peito de peru defumado, salpique as ervas (manjericão, salsa, salsinha, cebolinha e orégano fresco), o sal, junte a abobrinha, pimenta e noz moscada. É importante ficar tudo crocante. Prove os temperos, junte o macarrão, sirva bem quente, salpicando queijo ralado.HUMMMMM, simples, rápido e saudável!! Faça!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro