Pular para o conteúdo principal

Fogão a lenha

Gravamos para o Programa Estância Alto da Serra um bolo especial acompanhado de pasteis assados e fritos, de carne seca e abóbora,” sem faltar a azeitona verde”, foi um sucesso total. Para completar, no acompanhamento, o vinagrete e abacate picante. Delicias by Ana Tomazoni confira as fotos e receita.

PASTEL DE ABÓBORA E CARNE SECA
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de óleo - 1 cebola cortada em cubos pequenos - 3 dentes de alho amassados - 1 tomate sem pele, sem sementes picados em cubos pequenos - Pimenta do reino e calabresa, orégano, noz moscada a gosto, - 2 xícaras de carne seca, desalgada, cozida e desfiada - Sal, se necessário - 1 xícara (chá) de azeitonas verdes - 2 xícaras de abóbora cozida- 2 colheres (sopa) de cebolinha picada - 2 colheres (sopa) de salsa picada - Óleo o suficiente para fritar ( + ou – 500ml) – 1 massa de pastel 500g

MODO DE PREPARO:
Em uma panela, aqueça o óleo coloque o alho e doure a cebola. Acrescente a carne seca desfiada e os temperos. Para a montagem abra a massa, coloque um pouco de carne seca acebolada ao lado uma colher de abóbora cozida e em cima uma azeitona verde sem caroço. Feche com auxilio de um garfo.. Frite os pastéis no óleo quente e coloque-os sobre papel absorvente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro