Pular para o conteúdo principal

Aniversário do Portal do Envelhecimento

Comemoramos neste domingo, dia 19 de setembro, o sexto aniversário do Portal do Envelhecimento, lançado em agosto de 2004. O Portal é um veiculo que publica artigos, publicações, opiniões, relatos e variedades sobre o envelhecimento, é mantido por um grupo de voluntários. O leitor também pode baixar alguns documentos interessantes como o Estatuto do Idoso, etc.

O Portal do Envelhecimento dispõe também de um boletim eletrônico com o objetivo de manter seus usuários/mentores sempre atualizados sobre os mais diversos assuntos relacionados ao envelhecimento. Assim, várias informações contidas no Portal são enviadas através do Boletim do Envelhecimento, mensalmente, para as pessoas que se cadastrarem no correio eletrônico.

Fazer parte desta rede de solidariedade e comunicação é muito simples, pois a filosofia do Portal é trabalhar com a categoria de usuário/mentor, classificada em três tipos:

· Usuários mentores de interesse estratégico: universidades, professores, institutos de pesquisas, pesquisadores, estudiosos e profissionais que lidam com o segmento idoso e formadores de opinião;

· Usuários mentores em potencial: população em geral

· Usuários mentores prioritários: Pessoas idosas e seus familiares, instituições, entidades e movimentos de/para idosos; e poder público, responsável pela elaboração e tomada de decisões quanto a políticas sociais e programas para idosos.

Portanto, todos podem contribuir para uma maior difusão da rede, alimentando o Portal, através de artigos, relatos de experiência e de atividades, informações de utilidade pública, etc., enfim, uma série de informações que contribuem para uma maior prestação de serviços e socialização, necessárias para a consolidação do Portal do Envelhecimento e multiplicação de usuários mentores.

Confira e faça parte, www.portaldoenvelhecimento.org.br

A professora Dra. Beltrina Côrte, presidente do OLHE - Observatório do Envelhecimento comandava a festa, com uma equipe de alunos da PUC SP, empenhadíssimos em todos os detalhes, sorteios, vídeos, depoimentos, tudo estava muito especial, uma verdadeira confraternização. Parte da verba foi destinada para o abrigo Vó Neide. Parabéns pela equipe da organização.

Você sabia que o OLHE é uma entidade que junto a outras organizações da sociedade, desenvolve estudos, produz material técnico cientifico, promove ações de formação, defende e estimula a efetivação de direitos da pessoa idosa, e acompanha o processo de envelhecimento e o aumento da expectativa de vida no Brasil. É um olhar interdisciplinar, voltado para a construção, fortalecimento do pensamento reflexivo e crítico sobre o envelhecimento e a longevidade.

Confira algumas fotos do evento. Uma das organizadoras Sônia segura o microfone da Profª Drª Suzana Medeiros e eu estou com a Profª Drª Beltrina Côrte.

Comentários

  1. Parabéns Portal do Envelhecimento. Que seu caminho esteja repleto de realizações e muitos sorrisos!:)
    Visite nosso site:www.botafogopraiaodonto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que seu caminho esteja repleto de realizações e muitos sorrisos!Parabéns :)
    Visite nosso site: www.botafogopraiaodonto.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

DIA NACIONAL DA MANDIOCA HARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

DIA NACIONAL DA MANDIOCAHARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

O Convívio Slow Food Grande ABC SP e a escola Sabor e Saber Gastronomia tem um trabalho de educação alimentar a muitos anos com seus alunos e publico frequentador de eventos, feiras e congressos acadêmicos com estudos e praticas com a mandioca e o fruto nativo no Brasil o Cambuci.

Prefeito Paulo Serra do município de Santo André

O FESTIVAL DO CAMBUCI EM PARANAPIACABA
O Festival do Cambuci de Santo André é um evento realizado pela Prefeitura de Santo André junto à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Empreendedores / Moradores de Paranapiacaba e diversos restaurantes no centro da cidade.
Este evento tem um papel importante no desenvolvimento do turismo da Vila de Paranapiacaba, reforçando a identidade cultural deste importante fruto nativo da Mata Atlântica e incentivando o desenvolvimento sustentável do local.
O fruto cambuci, pertence à…

OFICINA GASTROETEC: Gastronomia Brasileira e a Importância do Ato de Cozinhar

Oficina GASTROETEC Santa Ifigênia - SP com a Chef e Educadora Ana Tomazoni.