Pular para o conteúdo principal

Concurso de Pizza

Pela 4ª vez participei do Concurso de Pizza que já é tradição e aproveitando o Dia da Pizza, na Pizzaria Prestíssimo, sediada há mais de 24 anos na Alameda Joaquim Eugênio de Lima , esquina com a rua Saint Hilaire. Aliás, é uma das poucas casas de São Paulo que combina estilo e descontração com muita qualidade. Lá aconteceu mais um ano o concurso de pizza com clientes da casa.

Na mesa de jurados estavam: O Chef Carlos Soares, os críticos e professores de vinho: Álvaro César Galvão, Paulo Momano e Halphi e ainda Eugênio Ethverria e Chef Ana Tomazoni, todos degustando com muito critério as pizzas do concurso.

A pizza é preparada de forma artesanal em forno à lenha, que fica à vista da clientela. Uma vez por ano a casa tem uma festa especial, o Concurso de Pizza , no qual são considerados os quesitos criatividade, sabor, apresentação, e neste ano foi avaliado o quesito harmonização com vinhos da carta da casa.

O ganhador deste ano , Emerson Donadon, usou ingredientes frescos e muito bem harmonizados (na base da massa havia tomates frescos, seguido de pesto, manjericão, mussarela de búfala e tomate cereja). Realmente muito especial!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro