Pular para o conteúdo principal

Cozinha fácil do México para o nosso dia a dia

Veja como fica fácil cozinhar no México. Ao passar um domingo especial na casa de uns amigos brasileiros, Ieda e Rodrigo, ele nos preparou deliciosas quesadillas de queijo com acompanhamentos como: creme de abacate picante, molho de pimenta, mini cebolas grelhadas e limões. Confira a receita do Rodrigo:

Quesadillas:
1 pacote de tortillas – 1 caixa de queijo tipo nozinhos mussarela
Molho de abacate:
1 abacate maduro – 1 dente de alho picado – 4 colheres (sopa) de cebola picada – 4 colheres (sopa) de salsa ou coentro picada – sal e pimenta a gosto – Opcional pimenta picante


Mini Cebolinhas grelhadas:
500g de mini cebolas – 4 colheres (sopa) de molho de shoyo

Modo de preparo:
Para as quesadillas, em uma frigideira antiaderente ou chapa de ferro colocar as tortillas para aquecer e dourar, dos dois lados. Recheie com queijo desfiado, e dobre-as. Sirva quente.
Molho de abacate: Bater no liquidificador todos os ingredientes.
Mini cebolas: tire as cascas das mini cebolas, escalde-as com água fervendo, coloque em frigideira antiaderente e deixe dourar de todos os lados, só então acrescente o shoyo, mexendo bem. Sirva para acompanhar quesadillas ou tortillas.






OBS: Na nossa foto você confere tortillas com carne vermelha bem temperada, cozida e desfiada e queijo. Aqui no Brasil já temos várias empresas produzindo, aproveitem essas ideias.....

Comentários

  1. É verdade, no Brasil tem uma empresa excelente que fabrica tortillas, o nome é Villa Buena, eu sempre compro com eles, o produto de lá é muito bom (www.villabuena.com.br)
    Bjos, Mariana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro