Pular para o conteúdo principal

Comemorações do México

Em viagem ao México, conheci pessoas especiais, onde ao falarmos em cultura aprendi com um jovem mexicano que esta foto, José Rodrigues Garcia, o outro rapaz, moreno é Eduardo, brasileiro vive em São Paulo está estudando no México. José gosta de falar da história e cultura de seu país, me contou sobre as comemorações especiais em 2010 com 200 anos da Independência dos espanhóis e 100 anos da Revolução Mexicana, com seus generais ao norte Pancho Villa e ao sul Emiliano Zaapata com seu slogan “A terra é de quem trabalha".


O mais importante desta revolução foi o transporte e em homenagem a isto mostrou uma moeda de dez centavos de pesos com formato das rodas de trem.
As moedas mexicanas têm como símbolo partes do calendário azteca com seus significados então:
- $10 (dez) pesos tem o centro do calendário que representa o Deus principal seguido dos deuses secundários.

- $ 5 (cinco) pesos representa o primeiro anel do calendário azteca, que são os semideuses.

- $ 2 (dois) pesos representa o segundo anel do calendário azteca e os Deus Aztecas.

- $ 1 (um)representando a posição do SOL.

A cidade do México esta a 2.200 metros sobre o nível do mar, tem sua atmosfera alterada, senti algumas diferenças dos tempos de cocção ao preparar alguns bolos e quitutes, para os jovens da casa.

Veja a nossa torta de banana caramelada e confira a receita.
Ingredientes
Caramelo da forma redonda ou quadrada +- aro 30 cm. Coloque na forma 1 xícara de açúcar e leve ao fogo, mexendo ate dourar. Em seguida, ainda quente cubra a forma toda com rodelas de bananas. Reserve.

Ingredientes do bolo
6 bananas – lavadas e separadas as cascas
1 xícara de óleo – 1 xícara de leite – 3 ovos inteiros
3 xícaras de chá de farinha – 2 xícaras de chá de açúcar 1 colher de fermento em po
Modo de preparo
Bater no liquidificador as cascas da banana,(melhor dar uma cortada em pedaços médios nas cascas, os ovos, o leite e o óleo.
Em um recipiente grande peneire os ingredientes secos e coloque o que foi batido no liquidificador. Despeje sobre a forma caramelada com as rodelas de bananas.
Leve para assar em forno 180º.C por + ou – 40 minutos ou ate dourar. Desligue deixe amornar, para virar a torta e servir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro