Pular para o conteúdo principal

2010 na Austrália




Começar 2010 em Perth, na Austrália, com a familia de minha nora, foi uma experiencia maravilhosa.


Contarei um pouco desses dias vividos, sabendo-se que, em função do fuso-horário, comemoramos 10 horas antes que no Brasil. Inicamos o ano com uma caminhada em familia, como é um hábito natural. Aproveitamos também para conhecer a região, e seus famosos canguru e coalas.


Em Perth há varios parques bem estruturados (sanitários limpos, churrasqueiras, quiosques,bebedouros etc.) e muito frequentados pelas famílias. O rio Swan que corta a cidade de Perth, é circundado de ciclovias, vias para caminhadas, muitas marinas, lindos jardins arborizados, com muitos passaros e cisnes. Pelas manhans faziamos nossos tours a pé ou de bike.





Confira pelas fotos um dos muitos saborosos cafés da manhã.











Estivemos em Hillarys, ao norte de Perth, com muitas marinas e um enorme aquário, contendo toda a fauna da região, com seus lindos corais. Seguindo mais ao norte, chegamos em Lancelin com praias típicas da região, lagostas etc., o local é preferido dos velejadores e surfistas, devido ao forte vento constante. Seguindo um pouco mais ao norte, chegamos no deserto de Pinnacles, com sua paisagem única, vejam as fotos.



Voltamos e nos dirigimos ao sul de Perth, aproximadamente 250 km, na cidade de Margareth River, local preferido dos australianos pelas suas lindas praias, galerias de arte e regiao produtora de vinhos, veja fotos das visitas aos vinhedos.
Recomendamos visitar a Austrália, é um pais ímpar.

Feliz 2010 a todos, meu grande abraço e obrigado por acompanhar meu Blog. Na próxima semana contaremos mais da viagem, que segue para a Indonésia.Quem quiser inicar o ano pelos caminhos da gastronomia, a Tomazoni Gastronomia Sabor & Saber, ja tem a programação 2010 no site http://www.anatomazoni.com.br/, inclusive este ano teremos muitas novidades dos cursos realizados na Austrália e Ásia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Proporção de feijão

FESTIVAL GASTRONÔMICO ENCANTOS & SABORES DO SUL DE MINAS

O Festival Encantos e Sabores do Sul de Minas que aconteceu de 24 a 26 de agosto no Espaço Vila Calango em Passos-MG, teve atrações gratuitas como aulas de gastronomia, palestras, oficinas e mostras de produtos regionais com degustações. O evento foi realizado pelos Cozinheiros Sem Fronteiras com o Apoio da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala Internacional) e apoio especial da empresa Roberta Rocha Cooking Business. Entre as atrações e delícias do festival aconteceu o jantar padrão internacional no sábado 26 sendo a renda entregue para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Passos. 
fotos Gustavo Camargo 25/08/2017







A Educadora e Chef. Ana Maria Tomazoni, membro da Aregala e Cozinheiros sem Fronteiras, realizou palestra e oficina prática com degustações para adultos e crianças na sexta feira dia 25 de agosto às 14:00 h e outra com as crianças às 16:00 h.


Na noite do dia 25 de Agosto aconteceram momentos de autógrafos do livro Educar com Alim…