Pular para o conteúdo principal

Biodiversidade, turismo sustentável e gastronomia

Hoje temos muito mais preocupação com a biodiversidade, e valorização do natural, do que a dez anos atrás. Projetos, estudos e pesquisas colocam o homem de volta para a terra, neste sentido o turismo sustentável, acontecendo no mercado municipal paulistano, no mercado gourmet, na R: Cantareira em S.P, dias 28 e 29 de agosto em várias Etapas. Nesta data aconteceu a Etapa (II) da Região Sul.



O projeto ”Flores, Aromas & Sabores da Terra”, tem por objetivo principal por em destaque as cinco regiões brasileiras, mostrando as raízes históricas e culturais de cada região, despertando no brasileiro o desejo de viajar para conhecer e admirar a riqueza da sua biodiversidade, terra, gente, cultura, cozinha e suas artes decorativas e florais.

Os participantes tem informações de alta qualidade sobre as regiões e sobre o papel transformador do homem em cada um desses ambientes.
Esse projeto contribuirá nas importantes tarefas de educar e informar sobre o imenso valor da natureza e da cultura brasileira promovendo desenvolvimento harmônico e o bem estar social automaticamente preservando o meio ambiente.
Em visita também no mês de agosto/2009 na cidade de Gonçalves, conhecemos e participamos do evento Inverno Orgânico em Gonçalves, entre as atrações feira orgânica, visita em sitio com alimentos orgânicos e cuidados com o solo e produtos acompanhados fase a fase do seu desenvolvimento e preservação da terra.


Com o grupo Slow Food do convívio São Paulo, tivemos visitas, degustações e estudos sobre a Gastronomia Brasileira na cidade de Gonçalves.Ainda conhecemos a produção de conservas e geléias da Empresa Sra. Das especiarias, o que foi muito gratificante, pois percebemos que há profissionais muito sérios trabalhando com cuidados de higiene e manipulação dos alimentos em todos os critérios previstos, valorização a qualidade dos produtos e da mão de obra local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro