Pular para o conteúdo principal

V CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS E SEBRAE- FORTALEZA (CE)


Participar do IV Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial, foi uma grande satisfação e aprendizado. O evento  aconteceu no 8 de novembro, em Fortaleza (CE), paralelamente ao V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos.

Fui convidada como proprietária de Escola de Gastronomia com suas várias ações de nichos de mercado, tanto para os profissionais que nela trabalham, ministrando aulas como os alunos com resultados surpreendentes e intangíveis no atual mercado de trabalho nacional e internacional.

A proposta foi um painel com o tema 
Contribuições da bioeconomia para o mercado agropecuário e agroindustrial de nichos. Como a Bioeconomia com significado em  recursos biológicos (seres vivos), onde  reuniram nesse painel profissionais com atuação em áreas diversas da economia, tais como alimentação (práticas educacionais), cosmético, rede de pesquisa, rede atacadista e varejista, entre outros. uma economia sustentável, que reúniu diferentes setores da economia.  
   SEBRAE - FORTALEZA  Painel Nichos de Mercado!
V Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, em 7 de novembro, em Fortaleza. O tema da palestra é o uso da diversidade das plantas brasileiras na gastronomia.A palestra fez parte de um painel sobre a conservação da biodiversidade pelo uso.

Meu tema foi: As práticas educativas de recursos genéticos na gastronomia.


FEIRA SEBRAE - GUARDIOES DA AGROBIODIVERSIDADE - Mayk Stand Cerrado Brasil






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

AÇÃO SOCIAL D.E.R

A Escola Sabor & Saber Gastronomia estará participando em ação social com a oficina dos sentidos no evento "Comunidade em ação no D.E.R"
Dia 08/11 - sexta feira das 9h às 16h. Evento Gratuito.

Abóbora assada com especiarias (no forno ou no microondas)

Abóbora assada, uma das delícias que podem ser preparadas de forma simples, e muito saborosa.

Ingredientes 1 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias (com casca) 2 colheres (sopa) de orégano fresco 10 folhas de manjericão 2 ramos de alecrim 1 cebola roxa média em pétalas 3 dentes de alho picados 1 pitada de pimenta-do-reino Outras  ervas picadas se gostar, assim como sal a gosto.
Modo de Preparo  Em uma assadeira, coloque a abobora, misture bem todos os demais ingredientes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido,por cerca de 20 minutos. Retire o papel alumínio, mexa bem e asse por mais 20 minutos, ou até que a abobora esteja macia e dourada. Sirva.