Pular para o conteúdo principal

FAROFINHA - MESA SÃO PAULO Memorial America Latina com Ana Tomazoni


O Mesa SP, um dos maiores eventos gastronômicos do país, destacou este ano o tema “Cozinha que Emociona”, de 9 a 11 de novembro, no Memorial da América Latina – um dos espaços culturais mais emblemáticos da capital paulista. A programação reúne o Mesa Tendências – principal congresso do setor no Brasil contou com Chefes nacionais e internacionais, para  aulas de cozinha, feira de produtores, degustações e muito conteúdo para profissionais, especialistas, estudantes e amantes da culinária. 

Endereço: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Data: 9, 10 e 11 de novembro de 2018 -  Ingressos: www.mesasp.com.br
 
Equipe Farofinha: Claudia Hirota - Adriana Vernacci Diego e Ana Tomazoni com a nossa deliciosa ARCA DO GOSTO.... recheada de criações com alimentos 100% brasileiros!


NHOQUE DE MANDIOCA COM MOLHO DE BETERRABA, CENOURA, TOMATES E CAMBUCI ....

Bagunça na mesa!!! Viva o "ato de cozinhar"
No espaço aberto ao público, teve um palco com atrações musicais e a Farofa do Brasil, feira com barracas de produtores locais dos quatro cantos do país e uma seção inteiramente dedicada a quitutes, pratos e petiscos tipicamente paulistas, trazendo receitas premiadas de todo o estado. Tudo com muitas degustações! 
Entre as atrações tradicionais do evento está o MESA Ao Vivo, com dezenas de aulas práticas e degustações conduzidas por chefs e especialistas do Brasil todo. Com um total de quatro cozinhas – duas fixas (uma com 100 lugares e outra para padaria e confeitaria) e duas instaladas em caminhões – e uma sala de degustação. A estrutura exclusiva  recebeu alunos interessados pelos mais diversos temas que viram pauta da edição especial da revista Prazeres da Mesa, produzida ali mesmo, em tempo real.  
Dra. Gislene Rocha / Ana Tomazoni e Claudia Hirota ! Só alegrias no Farofinha!

Neste ano o MESA SÃO PAULO - apresentou uma novidade junto às crianças e família, o FAROFINHA A surpresa de 2018 – Foi o Espaço Farofinha!  Cozinha  para as crianças – Aventura Sensorial e Conhecer a Arca da Biodiversidade Brasileira  - Espaço especial para a família. Com programação especial, vários chefes encantaram crianças e familiares com alimentos da biodiversidade brasileira -  Slow Food Brasil.espaço lazer junto aos alimentos!

A surpresa de 2018 – Foi o Espaço Farofinha!  Cozinha  para as crianças – Aventura Sensorial e Conhecer a Arca da Biodiversidade Brasileira  - Espaço especial para a família. Com programação especial, vários chefes encantaram crianças e familiares com alimentos da biodiversidade brasileira -  Slow Food Brasil.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

AÇÃO SOCIAL D.E.R

A Escola Sabor & Saber Gastronomia estará participando em ação social com a oficina dos sentidos no evento "Comunidade em ação no D.E.R"
Dia 08/11 - sexta feira das 9h às 16h. Evento Gratuito.

Abóbora assada com especiarias (no forno ou no microondas)

Abóbora assada, uma das delícias que podem ser preparadas de forma simples, e muito saborosa.

Ingredientes 1 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias (com casca) 2 colheres (sopa) de orégano fresco 10 folhas de manjericão 2 ramos de alecrim 1 cebola roxa média em pétalas 3 dentes de alho picados 1 pitada de pimenta-do-reino Outras  ervas picadas se gostar, assim como sal a gosto.
Modo de Preparo  Em uma assadeira, coloque a abobora, misture bem todos os demais ingredientes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido,por cerca de 20 minutos. Retire o papel alumínio, mexa bem e asse por mais 20 minutos, ou até que a abobora esteja macia e dourada. Sirva.