Alimentação saudável com equipe interdisciplinar


No dia 15 de outubro deste ano, em comemoração ao Dia mundial de Alimentação, participei de palestra divulgada no calendário da programação cultural do município de Santo André. O evento aconteceu no auditório da OAB de Santo André, das 14 as. 18h., foi aberto ao público interessado sobre o tema.

Com trabalho que já desenvolvo em equipe com a Clínica da Dra. Gislene Rocha, falamos de alimento e nutrição. O fisioterapeuta Leandro Salomão falou da importância das atividades físicas, das posturas no dia a dia e do envolvimento dos alimentos com o corpo físico. 

Como chefe de cozinha e educadora, apresentei a educação dos sentidos, dentro do dia a dia conturbado das grandes metrópoles, dos problemas dos alimentos industrializados e do movimento Slow Food, que traz todo o sentido do alimento bom limpo e justo nos nossos hábitos alimentares.

 O valor do alimento orgânico para a saúde.


Para finalizar e falar do alimento saudável e do envolvimento com o meio ambiente, do homem e dos seres vivos na natureza, falou Leandro Wada Simone, funcionário da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, da Prefeitura de Santo André.








Comentários